sexta-feira, 23 de julho de 2010

Libertar


Ela não sentia nada. Não havia raiva, dor ou angústia. Mas ali, não era onde ela queria estar. Fugir, fugir, fugir, sentir... Não saía de sua mente o poder desta palavra. Desaparecer. Isto não significava passar dessa pra uma melhor, mas simplesmente sair de lá. O que poderia haver depois? E bem longe, qual seria o gosto da distância? Ela não parava de pensar nisso e naquele instante, a vontade aumentou. O grito. A raiva. A explosão. E dentro dela? Nada. Nem um sentimento. Sentia-se vazia, sem gosto, a procura de um novo mundo. Talvez fosse nostalgia, ou saudade. Talvez fosse a perca total da paciência. Fosse o que for ela não sentia. Queria sair. Eclodir. Conhecer o que poderia haver lá fora. Ela esperava por mudanças, pelo menos por hora. Sair. Depois voltaria. Um dia quem sabe, se lá não encontrasse algo que a fizesse mudar de idéia. Lá? Onde? Não sabia. Estava oca. Não falava, pois não queria ouvir. Respirava... Sentiu! Sentiu?
Sentiu sua respiração, a freqüência de idas e vindas e imaginou se fora dali, ela sentiria a falta do ar. Como deveria ser? Como poderia ser? Ela não sabia. Ela não podia saber se não fosse. Mas como? Fugir. Espairecer. Refugiar-se. Onde? Lá.
Deveria estar lá em sua busca. Quem? O que? Na espera de sua respiração e de seu corpo para aquecê-lo. Ela sabia que havia algo lá, ou pelo menos deveria. Não era justo o mundo ser só aquilo. Não era certo. Ela queria mais. Buscava por mais. Mesmo sem que ninguém entenda. Mesmo sem que ninguém soubesse. Era o que ela desejava e sonhava. A liberdade de ida e vinda. O afável sentimento da descoberta. A busca pelo não conhecido e até então irreconhecível. Viver. Sonhar. Não desacreditar. Ser livre.
Libertar-se!
Só queria poder fugir. Voltaria sim, se pudesse. Um dia, quem sabe um dia.


Sobre mim: Depois de algumas festas e muito, muito trabalho: férias! Agora sim, de verdade.
Sobre nós: Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular. Meredith Grey


Um fim de semana abeçoado!

domingo, 11 de julho de 2010

Rascunho para uma tipologia de abraços

O texto a seguir foi extraido de: ouvidosmudos.blogspot.com

Não sei vocês, mas acho um abraço algo mais espontâneo que um beijo. O beijo em si já é conclusivo, é quase contratual. Para chegar a um beijo caliente, por exemplo, é preciso toda uma burocracia, assinar papéis, galgar etapas, passar de fases, vencer chefões etc. Existe uma hierarquia militar no ato do beijo, uma moral cristão que te impede de dar lambidas na sua avó ou selinhos no seu amigo. A não ser que seja roubado, o beijo apenas confirma alguma revelação anterior, previamente definida e estipulada. Espera-se que você beije sua namorada na boca, sua tia nas duas bochechas e que você não beije, em hipótese alguma, outro homem (a não ser na Rússia, ou em filmes de máfia italiana).Mas nenhuma regra de etiqueta estipula com que intensidade você deve abraçar sua avó (só se ela tiver osteoporose ou síndrome dos ossos vulneráveis) ou um desconhecido (bom, acho que há regras claras para o caso dele começar a apalpar sua bunda) O abraço, então, mantêm-se como um terreno selvagem e sem lei. Talvez por isso seja mais revelador e sincero que o beijo. O ato de abrir-se, de tocar peito no peito, não permite hipocrisias. Aposto 30 moedas de prata que Judas não seria capaz de trair Jesus com um abraço. Um abraço revela muito do que sentimos e queremos. Além do fato de que a gama de sentimentos que o permitem é muito mais extensa que a do beijo. Você pode abraçar alguém por medo, por susto ou por tristeza. Pode abraçar alguém que conquistou algo ou que perdeu algo, o vencedor ou o perdedor. Você pode inclusive matar alguém com um abraço ( não é isso que lutadores de jiu-jitsu fazem?).Sem falar, claro, que o termômetro mais fiel para saber se há química num par é o abraço. Isso é certeza retumbante. Abraço que encaixa é quase um pré-contrato de casamento e filhos.


Achei super interessante esse texto e principalmente o blog, então resolvi trazer aqui, para compartilhar com vocês! Crédito exclusivo do autor. Uma semana abençoada a todos.

Foto: Um abraço. Uma amiga. Camila Pires.

sábado, 10 de julho de 2010

Everything.

Sobre mim: Sei que a meses não passo por aqui e sei também que nem vou contar tudo, porque não vou me lembrar rs. Passou bastante coisa, dentre elas o meu aniversáááário! E no dia seguinte, 29 de abril, dia internacional da dça, mt bem comemorado por aqui. E teve também aquele super mês de testes, provas, trabalhos e simulado --' Graças a Deus entrei finalmente de férias, dps de estudar muito, muito mesmo. Mas ainda estou trabalhando no studio, que por sinal não para! Aquela correria de sempre, dançando mt, graças a Deus. Essa semana entro de férias na escola onde dou aulas de ballet. Hoje foi a festa julina, onde as crianças dançaram, deu mais ou menos certo rs mais ficaram todos lindos! Ah, sem me esquecer, vou me mudar --' E sim, sem detalhes sobre isso. Tirando isso, a vida ta naquela mesma! Saindo quando dá e curtindo quando posso. Vivendo e aprendendo sempre! :]

Sobre vocês: Não se preocupem. Por mais que seu céu esteja coberto de nuvens, logo o sol irá sair. Ele sempre sai. Um ótimo domingo!



"Bem além. Quantas voltas são necessárias em torno do mesmo ponto até que se note que o ponto não é o foco do problema? O mundo vai muito além disso." Autor não identificado.