segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agarrada ao travisseiro..


.. da janela do quarto, ela podia lembra de tudo.
Decifrar. Isso já era demais.


Ela dependia do amor de um homem. Ela achava isso. Até que um dia percebeu e desejou, tudo, menos esse amar. Se afastou de qualquer tipo de relacionamento a dois, de qualquer pessoa que pudesse fazer nascer esse sentimento. E assim, ela continuou vivendo. Qualquer tipo de sentimento de apego, ela sempre abstraiu. Muitos diziam que ela não havia esquecido o antigo amor. O primeiro amor. Podia até ser verdade. Mas depois de um certo tempo, ela percebeu que aquilo já não fazia mais sentido. Nada mais daquele passado se encaixava no presente. Nada. Estava tudo dão diferente. Dentro dela as perspectivas em relação a qualquer pessoa só haviam diminuido. Ela foi vivendo e deixando pra trás qualquer sentimento apaixonante. E isso a fez muito feliz. Ela pôde experimentar diversas aventuras. Mas sempre, sem nenhum sentimento amoroso. Mesmo que todos os seus amigos dissessem que havia algum tipo de sentimento, só ela mesma podia entender o que era estar com uma pessoa e se sentir vazia. Ter certeza que não haveria futuro algum ali. Ela dependia de sua liberdade. Era o numero 1 de sua lista. Ser livre e independente. Mas quem disse, que liberdade é antônimo de amor? Existe uma regra pra isso ou são só mais tablóides? - ela se perguntava - E se esquecia, que foi exatamente isso que sempre desejou. Era isso tudo que ela queria. Viver sem fronteiras, sem barreiras, sem um apego desnecessário, sem um motivo pra atrapalhar seus estudos, sua vida profissional. Sua carreira, sua tão sonha independencia. Foi isso que ela tanto quiz. Afastar-se de qualquer tipo de amor, por si. Alguns chamam isso de egoísmo, outros de amor próprio. Ela não sabia do que chamar. Ela já nem sabia mais o que queria. Na verdade, esse tempo todo ela viveu afastando todos esses sentimentos, sentimentos que sempre pertenceram a ela. Ela dizia não ter mudado de principios, mas havia mudado completamente. Pra melhor. Pra pior. Quem poderia saber. Mas no fundo, uma coisa ela não podia negar. Aquilo ainda permanecia dela com todo furor necessário. Ela precisava sim de alguém ao seu lado. Não só a dois, mas na amizade, na família. Mas, ela sempre sentia falta desse alguém, desse "a dois" que ela jamais teve de verdade.
Aí então ela despertava, como de um sonho, e isso não tinha mais importância. Sua carreira, seus estudos, sua família, seus amigos eram exatamente tudo o que ela precisava, nada nem ninguém mais.
Uns chamam isso de bipolaridade, outros de insegurança.
Ela não sabia. Logo ela, que sempre tinha respostas pra tudo e todos, só podia dizer a si mesma: Espere.
Ela aceitou o que desejou e continuou a seguir. Havia dias em que tudo fazia sentido, mas havia aqueles, dos quais ela sempre se perguntava: Será mesmo que é assim que tem que ser?
Como todo ser humano, ela não sabia do futuro.
E se martilizava todos os dias por isso.
Ela sempre se programou demais, estudou demais, trabalhou demais, planejou demais e não colocou em prática. Ela sempre quiz, quiz e quiz. E fazer? Ela deixava por conta do destino.
Aquele que só poderia agir, por suas ações.
Mudanças. Será que era isso mesmo que ela buscava?
Ela simplesmente não fazia idéia do que haveria pela frente e isso a transtornava.
Mas todos os dias ela se lembrava daquela música...
E não conseguia responde-la.
Será que dois é melhor que um?

[Ela não podia responder. Estava sozinha, no universo do desapego criado por ela mesmo, dentro de seu quarto. Que agora só poderia ser transformado, com o tempo.]

Infelizmente ou não, ela era impaciente.
- Eu sou impaciente -

Mas dessa vez ela parou de planejar e começou a agir.
Começou a plantar pra depois colher.
- Começei a fazer por merecer. -

M. Oliveira

domingo, 28 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O cara - CBJr.

"Leve a vida com um pouco mais de calma
Deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho
Quem tem fé sabe que não está sozinho
Que não está sozinho
Você não está sozinho
Ponha fé no seu caminho
Quando seus olhos refletem o pôr-do-sol
É quando você para pra ver e apreciar o universo
Quando seus olhos refletem o pôr-do-sol
É quando você para pra refletir sobre o que é certo (...)
Simplicidade traz conceito, pura coletividade
Eu represento a minha cidade com responsa e orgulho sim
Heroi eu nunca fui, mas eu nunca vacilei
Se nunca vacilei não é agora que vai ser
Cansado de esperar, eu fui e fiz acontecer
De vagabundo a gerador de empregos, pode crer
Pode crer que é assim que tem que ser
Pra nossa vida melhorar o povo tem que parar de sofrer
Obstinação e o pensamento forte
É essa a base de um guerreiro de estilo nobre
Eu digo paz e evolução para o meu povo pobre
O pensamento coletivo que aqui explode
Filho de guerreiro, a família vem primeiro
A rua me educou e me formou um verdadeiro
Eu vou que vou, vou com fé, vou com determinação
Sangue nos olhos no caminho da evolução."

Trechos de: Só pra vadiar - Charlie Brown Junior

- Só porque eu adoro o Chorão, adoro suas músicas e estou perfeitamente louca para ir ao show dele quarta-feira, dia 05, maaaas não sei se vou. Ok, vamor torcer! -

"Nuvens que são só nuvens, pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias, o tempo passa e ainda se ouve a voz
Gente que foi embora, que não faz falta e foi melhor pra nós
(...)
Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido
(...)
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor
Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto
Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar."

Trechos de: Lugar ao sol - Charlie Brown Junior

Novidades


Eu prometi e aqui estou. Não falo um pouquinho da minha vida desde agosto né? Terrível rs Passaram-se muitas provas, quase enlouqueci na escola, mas agora é só esperar o resultado e torcer muito pra eu não ficar na recuperação. Passaram-se também, alguns acontecimentos entre minhas amizades, talvez até as mais fortes.. mas foram coisas que me fizeram acordar até pra assuntos do coração.. foram coisas que me mudaram mais um pouquinho [o que vem acontecendo sempre] acho que, tudo é um questão de julgamento e tempo, para que seja como deve ser. Passou o aniversário da minha irmã/migs/dinda Carol, do meu paizinho maravilhoso, da minha mãe.. foram comemorações maravilhosas! *-*
E é claro que mais apresentações passaram e sim, mais troféus também. Voltamos do 8º IAGAD [outubro] com 5 TROFÉUS! E, ainda, 2 das coreografias premiadas neste evento são minhas. Mais uma vez Deus presenteou meu currículo rs. Eu só tenho a agradecer muito por tudo que Ele tem nos concedido. E, também pedir para que este final de ano seja melhor ainda. Estamos naquela correria de ensaios diários para o espetáculo final, que será no dia 16 de dezembro, ás 20:00h., no SESC de Nova Iguaçu/RJ. Sintam-se convidados! E ainda, dia 17 teremos nossa festa de encerramento.. Uma correria que só né? Por isso que isso aqui fica meio largadinho, mas eu não esqueço não, sempre estou tentando melhorar o design, textos e tudo mais. É um hobby que faço de tudo pra manter, porque eu adoro falar, e mais ainda escrever. Gostaria de ser muito mais nessa literatura da vida, mas a vida é feita de escolhas e pra mim, escrever fica como hobby mesmo. Bom, meus queridos, acho que resumidamente é isso. Quarta tem show do meu amor CBJr, quero muito, muito ir, mas, veremos (yn) Enfim, seja o que Deus quiser nesse fim de ano, nesse novo ciclo que será encerrado! Á vocês um fim de semana abençoado e uma semana bem alegre!
Sintam meu abraço, bbbbbbbbbbbj.


Foto 1:  Eu e minha prima favorita no sítio Jonosake [passeio do dia das crianças realizado pelo Studio de dança Ana Lucia Oliveira] Te amo migs.
Foto 2: Minhas manhãs de 2010! Inesquecível! Amigo oculto da turma 2001 - EBE.

"Se me dessem asas,
Eu voaria por você.
Mesmo que tudo nessa terra acabasse no fundo das águas.
Se me dessem uma espada,
Eu levantaria por você.
Mesmo que tudo no céu, viesse a almejar você."

sábado, 20 de novembro de 2010

"Qual é o nome que eu nunca chamei?"

(Você existe, eu sei - Biquíni Cavadão)

Podemos esperar. Esperar pelas coisas boas, pela esperança, pelo planos que temos. Podemos esperar porque nada mais nos é possível além disso, apenas preparar o terreno, persistir no foco, acreditar incansávelmente na possibilidade de que os sonhos serão em breve, ou não, realidade.
Espero pelo vôo, espero sentada na sala de embarque, monótona e silecionsa. Muitas pessoas, destinos diferentes, vidas em contraste, em direções inemagináveis. Em breve embarcaremos no avião, como em breve embarcarei para aquilo que todo dia espero ser a hora.
Espero por você, espero tão confiante, tão certa de que você, em algum lugar está procurando um caminho para me encontrar também. Espero por você quando abro as cortinas da janela de manhã e imagino que você está prestes a virar a esquina, e de repente acontecer alguma coisa diferente em nossas vidas. Espero por você quando luto para abrir um vidro de conservas. Espero por você se chove e os trovões agora caem do teto do meu quarto. Espero por você se preciso de uma carona para Búzios ou Belém. Espero por você quando passo a chave na porta e fico observando os carros, que não param. Espero por você se Maria Bethânia canta repentinamente no rádio, na letra que diz "quero ficar com você, e é tão fundo que posso dizer que o fim do mundo não vai chegar mais...". Espero por você quando vejo os casais planejando o futuro, e veêm os filhos chegando, e imagino que se pelo menos eu te conhecesse. Espero por você na hora do sufoco, na hora do cansaço, na hora que os pés precisam das mãos, na hora que o corpo precisa de um abraço, na hora que os cabelos precisam de um carinho, na hora que o pescoço precisa de um beijo, na hora em que a boca sente sede, na hora que uma voz me chama e o chamado não é teu. Preciso de você e deixo o coração à deriva. Preciso de você e faço da vida uma sequência de vazios. Preciso de você e não sei aonde te encontrar. Preciso de você e me preparo todos os dias para te esperar. Preciso de você e arranjo formas de sobreviver dia após dia até tua chegada.
Espero, duramente espero, para descobrir teu nome, as cores da tua roupa, o lugar que você mora, o sonho que segue, o momento que mais gosta de lembrar. Espero e reservo restaurantes. Espero e programo viagens e roteiros. Espero e faço compras para o fim de semana. Não há mais nada além da espera e que apesar da demora, sei que você virá.
Você virá num dia de céu claríssimo e tão azul, tão branco, num domingo de primavera repentina. Você virá e antes poderei ouvir teu riso, até tua face se desfazer da distância. Você virá e eu esquecerei de todas as palavras que decorei para essa hora. Você virá e eu sofrerei um terremoto. Você virá e tatuaremos uma frase que começará na alma e terminará no beijo. Você virá e eu não quero nenhuma outra promessa, eu só quero tua presença, acordar e ver o lençol desarrumado do outro lado da cama. Você virá e aumentaremos a lista de nomes e filmes. Você virá sem eu te conhecer, sem saber que a tua pele contrasta com a minha. Você virá e eu que não sei nada de você estarei prestes a me arrepiar com a tua primeira palavra. Você virá com o teu nome enquanto pesquiso todos os sobrenomes para saber se o teu rimará com o meu no final.
Espero e é para isso que tenho dedicado parte da vida. Espero, até aqui é tudo que tenho para contar.
Te espero sempre, sempre, sempre.
Você virá. Sei que virá por uma dessas avenidas com nomes de poetas, distraídos um em direção ao outro, como todo encontro, como todo amor acontece.
 Se perca. Me perco para nos encontramos.

Cáh Morandi


#Mais um texto que adorei. E sinceramente, adoro essa cronista, adoro seus textos. TODOS OS CRÉDITOS RESERVADOS.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje não é um dia normal. Hoje, minha mãezinha maravilhosa completa mais um ano de vida e aqui vai minha homenagem, que é pouco em função do amor que sinto.

Mesmo que eu pareça fria, mesmo que eu seja ignorante e estressada, e as vezes não demonstre muito as coisas, ou claramente as coisas, por esse meu jeito meio sem jeito, você sabe que lá no fundinho eu sou um doce de pessoa rs. Você sabe que seu significado é sem tamanho e não é pra menos. Você é minha mãe, minha rainha guerreira, meu exemplo, meu amor maior. Seria capaz de tudo por você, independente de qualquer um. Sei, que sei muito pouco do amor, mas, também sei que o amor de mãe é algo irremediável, inexplicável e infinito. Não cabe no coração e muito menos no orkut. Eu agradeço hoje a Deus em dobro por mais um ano da sua vida, por ter essa mãe maravilhosa! Não tenho palavras para agradecimentos nem para desculpas, a lista é grande, você sabe muito bem, você me conhece, muito bem. Toda saúde do mundo, esperança, fé, força e paciência, é pouco para você. Você merece o mundo, o céu, o mar. Sei que Deus é justo e independente do que você já passou, do que já enfrentamos e ainda enfrentaremos, Ele proverá. Ele sabe de todas coisas e faz por nós aquilo que merecemos. Eu desejo que ele possa estar te iluminando ainda mais, você é a luz do nosso lar. Eu gostaria de poder dizer muitas mais coisas, mas, ainda sim seria pouco perto de tudo o que sinto por você. É incrivel a sua capacidade de me acolher, de me amar, "me cuidar", [ou estressar as vezes rs] É realmente muito bom, ser sua. Sua filha, sua fã. Não conheço ninguém mais perceverante e tão especial, contagiando não só sua família, mas todos que passam ao seu redor. Todos os admiradores da Tia Ana... todos eles hoje, agradecem pela sua vida. Por tudo que você já os ensinou e por cada mensagem que você deixou dentro de cada um eles. Ah Tia Ana, como podes ser assim? Tão doce, tão verdadeita, tão companheira; tão mãe. Eu tenho muito sorte mesmo. Muito orgulho. Eu possuo uma mãe maravilhosa. Digna de aplausos. Aplausos eternos! ♥