sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Última do ano


Hoje 31 de dezembro, último post de 2010.
Que ano hein? Quantas coisas boas, coisas ruins. Quanta coisa mudou, melhorou ou piorou. Penso que a cada ano nossas forças se renovam e nos tornam mais experientes. Não é simplesmente mais um ano da escola, ou sua idade que vai aumentar. Você passa por tudo de novo, exatamente todas as datas comemorativas, todas as provas, todo o trabalho e só você pode decidir se também vai agir da mesma forma. Você pode mudar, comemorar de um jeito diferente, de um modo que marque aquele momento aquele ano. E no fim, você vai encerrar ciclos. Acredite, a cada ano você passa pelas mesmas dificuldades, pelas mesmas alegrias, só que muitas vezes encarada de uma forma diferente, porque quem sabe até você esteja diferente.
Se já me permito mudar em meses, imagine em anos? Olho para trás e vejo quanto coisa ao longo desse ano eu vivi e aprendi... Não dá pra listar tudo.. muitas vezes você só vê o que aprendeu, quando passa pela situação.. até lá tudo é uma questão de descobertas.. você escolhe o caminho, se arrisca e se entrega pra ele. E a cada ano esse caminho só aumenta, com tudo que você vai guardando nele, ou deixando pra tráz. Você encerra e inicia fases o tempo todo.
Pelo menos comigo, é assim que funciona. Você eternamente vai em busca da sua satisfação, seja ela pessoal ou profissional. E vai trilhando sua trilha, até se estabilizar de vez, ou somente achar que se estabilizou. Porque a vida não para. Nada permanece a mesma coisa. Pelo menos, não por muito tempo. TUDO SEMPRE PODE MUDAR!

[ 2010 foi um ano muito especial, muitas descobertas, dificuldades claro, mas acima disso, vitórias. Eu gostaria de agradecer aqui a Deus, minha família, meus melhores amigos por sempre confiarem e se manterem ao meu lado, antes e apesar de tudo, devo muito á vocês! ]

E, aos meus poucos e loucos leitores maravilhosos rs. Façam de 2011 um ano de mudanças. Escolham seu sonhos, mantenham o foco e lute por eles!  Fé e um bj dessa blogueira das horas quase vagas da vida.

M. Oliveira

----------------------------------------------------------------------------------------------------

"O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia, encheu minha vida e é dele que eu vou viver, porque sonho não morre." Adélia Prado

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Querer


Coisa mais difícil não há que saber se o que se faz é certo ou errado. Pois que existem tantas possibilidades, ou as vezes tão poucas, e o que ao coração parece rumo pode parecer muro a mente. É sempre mais fácil querer que decidir, por que hoje querer nem é direito, é dever. A máquina do mundo conspira para que queiramos cada vez mais, sem atentar para essência de nada, querendo só com a pele dos sentimentos. Por isso é tão difícil, minha amiga. Mas não é por que não sabemos decidir. Não é por seus dedos estarem cansados de medir e calcular – de confrontar prós e contras de todas as coisas. Tampouco é por que todas as opções são certas ou erradas, por que não podemos diferenciar o pecado da salvação, o crime do castigo, o céu do chão. A questão não é decidir. A questão é querer. O triste fato, que minhas retinas tentam contornar com ironia, é que não sabemos querer.


Mas, por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, quero mesmo é andar comigo, saber de mim. Há muito escuro em meus sentidos, litros e litros de não-saber, escorrendo aos poucos pelos meus olhos, como se fogo, como se neve, como se branco antes de escurecer. Preciso, por hora, sentar na parte alta das previsões e sorrir – ao fundo a cidade ainda acorda. Gosto do idioma do vento, da canção das ruas, e a chuva me acompanha, com seu passo lento e plural. Por todos os dias me recordarei de seu gesto, e isso significa apreço. Significa que há restos de seu sorriso no meu, e um pouco de sua presença na minha. Por onde eu for, andando como tenho andado, levo notícias suas – seja por minhas costas arqueadas, seja por minha voz macia. Quero voltar a cantar, mas ainda não tenho razão. Por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, o silêncio continua a ser o meu refrão.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor .
Provérbios 16: 1


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre mim: Nem passei aqui pra desejar um feliz natal, mas tenham certeza que esse desejo permaneceu comigo e fez pelo menos do meu natal, um dia bem especial. 2011 está chegando e eu só quero que ele venha repleto de realizações pra mim, tanto profissionais como pessoais. Tenho feito muitos planos e estou decidida a batalhar por eles. Desejo o mesmo pra vocês! FÉ! Feliz ano novo e um bj dessa blogueira das horas quase vagas da vida.
M. Oliveira

sábado, 25 de dezembro de 2010

Amor

 
 
É quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele. Danny, 6 anos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A verdade


É que todos já prenderam o choro e deixaram para chorar quando ligaram o chuveiro para ninguém escutar.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Era tempo



Era tempo de acordar bem cedo
e de ficar até tarde
de olho nas nuvens que abriam os dedos
no cume partido da paisagem

era tempo, passou, por um instante
vi uma menina dançando sozinha
seus braços seguiam o traço da chuva
seus pés se esqueciam da linha

Por um segundo eu me distraí
e ela se foi (teria ido comigo ou sem)
em boa hora de se acercar ou partir
será que eu nunca gostei de ninguém?

Mas se gostar é mesmo essa arte
de abotoar o coração em dois
ou se é idéia lavrada e polida
por uma dúzia de solitários gagos
apenas pela estética de poemas
com que malemal ocupam a vida
então era tempo de mudar os conceitos
e de ficar parte a parte
de olho nos olhos com que eu confessava
que apesar dos livros e das flores
eu havia me esquecido da cor da saudade.

(mas havia me lembrado mais tarde)
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre mim: Passei direeeeeeeeeeeeeeeeeeeto. Já faz um tempo que soube dessa maravilhosa notícia mas só agora lembrei de postar por aqui. O espetáculo se aproxima, ensaio duplicado por esse encerramento digno de muitos aplausos no final. Trabalhando muito, ralando bastante, final de ano é uma correria danada.. Ainda não consegui comprar roupas pro fim do ano nem nada ;/ Mas depois do espetáculo vai dar uma acalmada..
Estou numa fase de irritabilidade altissima. E meu estresse maior no momento é um só. Enfim, espero que isso passe logo. Deus sabe do meu coração.
Melhoras pra minha amiga Ohana que sofreu um acidente esse fds. Deus está com você querida e eu também! E vocês meus queridos, um ótimo domingo! ;*

Frase do dia: "Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado." Caio F. Abreu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Essa é boa



"Ele: Mor tenho 2 coisas pra fala


Ela: eu tenho uma.

Ele: deixa eu começar..

Ela: não a minha è mais importante!

Ele: tudo bem fala amor! mais sabe... eu te amo !

Ela: acho que depois disso não vai mais me amar, mas... então,sabe o marcos do time de futebol da escola, aquele garoto lindo? Então eu te trai, com ele, a gente foi pra casa, ele me deu uma carona com o carro dele, ai a gente entro, você sabe que eu sempre fui afim dele! Agora ele quer ficar comigo, me desculpa mas ele é lindo tem um carro e você é pobre, anda de bicicleta ..seu pai é medico do time da escola não tem um bom salário... você não tem um futuro sabe! Eu quero ser rica..

Ele: ahh, mais pelo menos uso camisinha?

Ela: a na hora eu esqueci disso . mas você não ta nervoso ou triste?

Ele: não, mas agora posso contar as minhas coisas?

Ela: pode!

Ele: sabe aquele R$ 1,50 que sobro do nosso sorvete...

Ela: sei...viu você conta moedas, o marcos disse que vai me levar jantar fora hoje!

Ele: huum,então é eu joguei na mega sena da virada e ganhei 150 milhoes, e eu ouvi meu pai falando que o exame do marcos deu positivo ele tem AIDS! e tem mais o carro era roubado,ele ta preso agora, torça pra não estar gravida..

Ela: e agora o que eu vou fazer?

Ele: sabe aquele amor que eu te dei, pega ele e enfia no seu c*!"

#ops

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Memory


Eu poderia escrever sobre a saudade de um amor que não se tem mais.
O que seria talvez normal. O que seria óbvio não é mesmo?
Mas não, resolvi ir mais fundo. Resolvi buscar em cada um que tivesse a oportunidade de estar aqui, um sentimento além da saudade do que se perdeu. Afinal de contas, você não sente falta somente daquele que não mais possui. Você sente falta de momentos. E é aqui que, talvez, o melhor mecanismo do nosso cérebro entra em ação. A memória. É graças a ela, que você aprendeu tudo o que sabe. É graças a ela que você se recorda de muitos momentos vividos, bons ou ruins.
Há quem tenha uma boa memória. Esses são os sortudos. Ou não. Muitas vezes lembram até do todos já se esqueceram. Mas há quem também lembre pouco. Lembre só o necessário, ou não.
Nem sempre lembrar significa saudade, nem sempre saudade significa lembrar. Muita coisa boa [acredito eu] todos nós já vivemos. Mas cada um sabe de suas tristezas. Cada um sabe o que não quer lembrar, mas mesmo assim lembra, sem sentir saudade. Cada um sabe o que não quer sentir saudade, mas mesmo assim sente.
É uma questão de observação.
Hoje, cada um de nós gostaria de voltar no tempo e reviver algo. Quem sabe até apagar algo.
Mas, o que cada um de nós deixou pra trás, não ficou lá? Para que perder tempo, revivendo algo que já foi vivido. Não que não valha a pena, mas, iríamos mesmo viver novamente ou iríamos mudar o que foi vivido?
Para voltar no tempo você só pode estar querendo mais ou menos daquele passado. E isso, cá entre nós, mudaria todo o resto dele. Resultaria num presente melhor ou pior. Num futuro mais desconhecido do que já se é. Resultaria em ganhos e perdas. Seria certo mesmo?
Sim, sabemos que é só uma hipótese. Ninguém pode voltar no passado.
Mas, e se pudéssemos?
Seria justo interferir em algo que já foi realizado, escrito e promulgado?
Não caberia a nós julgar ou tentar descobrir o verdadeiro sentido real das coisas, porque aí então já iríamos querer demais.
Mas, podemos sim reviver tudo o que quisermos. No coração. E se ainda assim, não estivermos satisfeitos, que tal buscar aquelas pessoas ou aqueles momentos para seu presente? Talvez se encaixe, talvez não. Você pode lidar com isso. Todos nós podemos (...)
E ainda assim, sentiremos falta daquele amor que nos enlouqueceu de sorrisos e de lágrimas. Vamos querer um chefe igual o daquela época. Vamos querer pessoas e o preço das coisas daquela época.
Nossa escola favorita, nosso amigo favorito.
Vamos sentir falta de quando nosso corpo ainda era firme, nosso cabelo era forte e nosso rosto não tinha manchas. Tempo em que os casais não se separavam tão rápido, ou de repente.
Tempo em que não havíamos perdido ninguém para o céu.
Essa nostalgia sempre vai nos pegar. De repente. Pode ser num dia de chuva ou num dia sol. Pode ser ao acordar ou ao dormir, olhando para uma foto ou lendo uma carta. Ouvindo uma música ou assistindo ao filme.
Dormindo ou acordado.
Esse é o preço que se paga por possuir tal mecanismo.
A memória.
Tudo é graças a ela...
Sem ela, não seríamos nada.
Sem o passado, não haveria presente e muito menos possibilidade de futuro.
Sem a lembrança do erro, não haveria o aprendizado.
Sem o aprendizado não haveria evolução... Mesmo que lembremos o que não queríamos, ou não nos lembremos do que queríamos.

Obrigada memória por perpetuar de todos os momentos.
Você sempre esteve aqui. Guardando tudo por mim.
Felizmente ou não.

M. Oliveira
--------------------------------------------------------------------------------------

Frase do dia: "Eu tô igual chuveiro velho: nem ligo, e quando ligo, nem esquento." HA-HA

sábado, 4 de dezembro de 2010

Deus sabe de todas as coisas


Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)
Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)
Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)
Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)
Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)
Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)
Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)
Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)
Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)
Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)
Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)
Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)
Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)