quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Querer


Coisa mais difícil não há que saber se o que se faz é certo ou errado. Pois que existem tantas possibilidades, ou as vezes tão poucas, e o que ao coração parece rumo pode parecer muro a mente. É sempre mais fácil querer que decidir, por que hoje querer nem é direito, é dever. A máquina do mundo conspira para que queiramos cada vez mais, sem atentar para essência de nada, querendo só com a pele dos sentimentos. Por isso é tão difícil, minha amiga. Mas não é por que não sabemos decidir. Não é por seus dedos estarem cansados de medir e calcular – de confrontar prós e contras de todas as coisas. Tampouco é por que todas as opções são certas ou erradas, por que não podemos diferenciar o pecado da salvação, o crime do castigo, o céu do chão. A questão não é decidir. A questão é querer. O triste fato, que minhas retinas tentam contornar com ironia, é que não sabemos querer.


Mas, por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, quero mesmo é andar comigo, saber de mim. Há muito escuro em meus sentidos, litros e litros de não-saber, escorrendo aos poucos pelos meus olhos, como se fogo, como se neve, como se branco antes de escurecer. Preciso, por hora, sentar na parte alta das previsões e sorrir – ao fundo a cidade ainda acorda. Gosto do idioma do vento, da canção das ruas, e a chuva me acompanha, com seu passo lento e plural. Por todos os dias me recordarei de seu gesto, e isso significa apreço. Significa que há restos de seu sorriso no meu, e um pouco de sua presença na minha. Por onde eu for, andando como tenho andado, levo notícias suas – seja por minhas costas arqueadas, seja por minha voz macia. Quero voltar a cantar, mas ainda não tenho razão. Por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, o silêncio continua a ser o meu refrão.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor .
Provérbios 16: 1


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre mim: Nem passei aqui pra desejar um feliz natal, mas tenham certeza que esse desejo permaneceu comigo e fez pelo menos do meu natal, um dia bem especial. 2011 está chegando e eu só quero que ele venha repleto de realizações pra mim, tanto profissionais como pessoais. Tenho feito muitos planos e estou decidida a batalhar por eles. Desejo o mesmo pra vocês! FÉ! Feliz ano novo e um bj dessa blogueira das horas quase vagas da vida.
M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário