sábado, 20 de novembro de 2010

"Qual é o nome que eu nunca chamei?"

(Você existe, eu sei - Biquíni Cavadão)

Podemos esperar. Esperar pelas coisas boas, pela esperança, pelo planos que temos. Podemos esperar porque nada mais nos é possível além disso, apenas preparar o terreno, persistir no foco, acreditar incansávelmente na possibilidade de que os sonhos serão em breve, ou não, realidade.
Espero pelo vôo, espero sentada na sala de embarque, monótona e silecionsa. Muitas pessoas, destinos diferentes, vidas em contraste, em direções inemagináveis. Em breve embarcaremos no avião, como em breve embarcarei para aquilo que todo dia espero ser a hora.
Espero por você, espero tão confiante, tão certa de que você, em algum lugar está procurando um caminho para me encontrar também. Espero por você quando abro as cortinas da janela de manhã e imagino que você está prestes a virar a esquina, e de repente acontecer alguma coisa diferente em nossas vidas. Espero por você quando luto para abrir um vidro de conservas. Espero por você se chove e os trovões agora caem do teto do meu quarto. Espero por você se preciso de uma carona para Búzios ou Belém. Espero por você quando passo a chave na porta e fico observando os carros, que não param. Espero por você se Maria Bethânia canta repentinamente no rádio, na letra que diz "quero ficar com você, e é tão fundo que posso dizer que o fim do mundo não vai chegar mais...". Espero por você quando vejo os casais planejando o futuro, e veêm os filhos chegando, e imagino que se pelo menos eu te conhecesse. Espero por você na hora do sufoco, na hora do cansaço, na hora que os pés precisam das mãos, na hora que o corpo precisa de um abraço, na hora que os cabelos precisam de um carinho, na hora que o pescoço precisa de um beijo, na hora em que a boca sente sede, na hora que uma voz me chama e o chamado não é teu. Preciso de você e deixo o coração à deriva. Preciso de você e faço da vida uma sequência de vazios. Preciso de você e não sei aonde te encontrar. Preciso de você e me preparo todos os dias para te esperar. Preciso de você e arranjo formas de sobreviver dia após dia até tua chegada.
Espero, duramente espero, para descobrir teu nome, as cores da tua roupa, o lugar que você mora, o sonho que segue, o momento que mais gosta de lembrar. Espero e reservo restaurantes. Espero e programo viagens e roteiros. Espero e faço compras para o fim de semana. Não há mais nada além da espera e que apesar da demora, sei que você virá.
Você virá num dia de céu claríssimo e tão azul, tão branco, num domingo de primavera repentina. Você virá e antes poderei ouvir teu riso, até tua face se desfazer da distância. Você virá e eu esquecerei de todas as palavras que decorei para essa hora. Você virá e eu sofrerei um terremoto. Você virá e tatuaremos uma frase que começará na alma e terminará no beijo. Você virá e eu não quero nenhuma outra promessa, eu só quero tua presença, acordar e ver o lençol desarrumado do outro lado da cama. Você virá e aumentaremos a lista de nomes e filmes. Você virá sem eu te conhecer, sem saber que a tua pele contrasta com a minha. Você virá e eu que não sei nada de você estarei prestes a me arrepiar com a tua primeira palavra. Você virá com o teu nome enquanto pesquiso todos os sobrenomes para saber se o teu rimará com o meu no final.
Espero e é para isso que tenho dedicado parte da vida. Espero, até aqui é tudo que tenho para contar.
Te espero sempre, sempre, sempre.
Você virá. Sei que virá por uma dessas avenidas com nomes de poetas, distraídos um em direção ao outro, como todo encontro, como todo amor acontece.
 Se perca. Me perco para nos encontramos.

Cáh Morandi


#Mais um texto que adorei. E sinceramente, adoro essa cronista, adoro seus textos. TODOS OS CRÉDITOS RESERVADOS.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje não é um dia normal. Hoje, minha mãezinha maravilhosa completa mais um ano de vida e aqui vai minha homenagem, que é pouco em função do amor que sinto.

Mesmo que eu pareça fria, mesmo que eu seja ignorante e estressada, e as vezes não demonstre muito as coisas, ou claramente as coisas, por esse meu jeito meio sem jeito, você sabe que lá no fundinho eu sou um doce de pessoa rs. Você sabe que seu significado é sem tamanho e não é pra menos. Você é minha mãe, minha rainha guerreira, meu exemplo, meu amor maior. Seria capaz de tudo por você, independente de qualquer um. Sei, que sei muito pouco do amor, mas, também sei que o amor de mãe é algo irremediável, inexplicável e infinito. Não cabe no coração e muito menos no orkut. Eu agradeço hoje a Deus em dobro por mais um ano da sua vida, por ter essa mãe maravilhosa! Não tenho palavras para agradecimentos nem para desculpas, a lista é grande, você sabe muito bem, você me conhece, muito bem. Toda saúde do mundo, esperança, fé, força e paciência, é pouco para você. Você merece o mundo, o céu, o mar. Sei que Deus é justo e independente do que você já passou, do que já enfrentamos e ainda enfrentaremos, Ele proverá. Ele sabe de todas coisas e faz por nós aquilo que merecemos. Eu desejo que ele possa estar te iluminando ainda mais, você é a luz do nosso lar. Eu gostaria de poder dizer muitas mais coisas, mas, ainda sim seria pouco perto de tudo o que sinto por você. É incrivel a sua capacidade de me acolher, de me amar, "me cuidar", [ou estressar as vezes rs] É realmente muito bom, ser sua. Sua filha, sua fã. Não conheço ninguém mais perceverante e tão especial, contagiando não só sua família, mas todos que passam ao seu redor. Todos os admiradores da Tia Ana... todos eles hoje, agradecem pela sua vida. Por tudo que você já os ensinou e por cada mensagem que você deixou dentro de cada um eles. Ah Tia Ana, como podes ser assim? Tão doce, tão verdadeita, tão companheira; tão mãe. Eu tenho muito sorte mesmo. Muito orgulho. Eu possuo uma mãe maravilhosa. Digna de aplausos. Aplausos eternos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário