segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Realidade atual.

Boa noite! Hoje no meu formspring, me perguntaram sobre a realidade de hoje... Acredito nisso:
Gostaria de poder definir a realidade de hoje em dia em pouquissimas palavras. Mas não posso. É contraditório dizer que a realidade do mundo todo hoje é ótima. Existem sim as cidades, estados e países maravilhosos neste e em outros continentes. Existem sim, policiais, politicos e até mesmo pessoas normais (civis) honestos e bonitos não só por fora, mas por dentro. Porém, não é toda essa alegria e beleza que irá esconder o nível de pobreza, baixa escolaridade e baixissima consciencia nas pessoas do MUNDO. Isso não é uma precariedade somente aqui no nosso país, hoje em dia está em todo o lugar e mesmo os países beneficiados tem sim, o seu lado pobre que mts vzs acaba passando despercebido. Se pararmos para analisar, nós damos tanto tempo de nossas vidas as coisas boas, fáceis e belas e mts vezes esquecemos a realidade dura e crua que vivemos. Uma realidade que deve amadurecer mt ainda, começando por nós. Eu acredito numa realidade atualmente variada, variada de olhares bons e ruins. Fatos e conquistas históricas, porém, níveis de morte, pobreza, analfabetismo e violência tb históricos. É complicado avaliar uma realidade atual, visto que em TUDO se há os prós e contras. Mas, focando o meu país, o meu estado, que embora possua beleza e característica de um país totalmente desenvolvido, ainda é um país precário; na saúde, na educação, nas ruas e etc. Talvez ao sediar as olimpiadas, haja um ponto positivo. Quem sabe, só assim, o ESTADO, o PAÍS e não só os seus 'comandantes' comecem a se programar e trabalhar melhor não só por uma cidade ou um país melhor, mas por cidadãos melhores e diferentes da realidade atual, uma realidade ainda precária e DESIGUAL.

Me: A chuva de hoje, nos arrazou! Praticamente ilhei com minha mãe ;s haha. Que Deus ajude, quem sofreu com este temporal =/ BBB ta uma comédia, aquela Claudia e Tessália nojentas :x rs. Mas, 'vambora' ..

Foto: Coreografia 'Jai Ho' (jazz juvenil) no FDNI (top shopping-NI/RJ) pelo Studio de dança Ana Lucia Olveira (2009).

Fé e UMBEIJO;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário