sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Última do ano


Hoje 31 de dezembro, último post de 2010.
Que ano hein? Quantas coisas boas, coisas ruins. Quanta coisa mudou, melhorou ou piorou. Penso que a cada ano nossas forças se renovam e nos tornam mais experientes. Não é simplesmente mais um ano da escola, ou sua idade que vai aumentar. Você passa por tudo de novo, exatamente todas as datas comemorativas, todas as provas, todo o trabalho e só você pode decidir se também vai agir da mesma forma. Você pode mudar, comemorar de um jeito diferente, de um modo que marque aquele momento aquele ano. E no fim, você vai encerrar ciclos. Acredite, a cada ano você passa pelas mesmas dificuldades, pelas mesmas alegrias, só que muitas vezes encarada de uma forma diferente, porque quem sabe até você esteja diferente.
Se já me permito mudar em meses, imagine em anos? Olho para trás e vejo quanto coisa ao longo desse ano eu vivi e aprendi... Não dá pra listar tudo.. muitas vezes você só vê o que aprendeu, quando passa pela situação.. até lá tudo é uma questão de descobertas.. você escolhe o caminho, se arrisca e se entrega pra ele. E a cada ano esse caminho só aumenta, com tudo que você vai guardando nele, ou deixando pra tráz. Você encerra e inicia fases o tempo todo.
Pelo menos comigo, é assim que funciona. Você eternamente vai em busca da sua satisfação, seja ela pessoal ou profissional. E vai trilhando sua trilha, até se estabilizar de vez, ou somente achar que se estabilizou. Porque a vida não para. Nada permanece a mesma coisa. Pelo menos, não por muito tempo. TUDO SEMPRE PODE MUDAR!

[ 2010 foi um ano muito especial, muitas descobertas, dificuldades claro, mas acima disso, vitórias. Eu gostaria de agradecer aqui a Deus, minha família, meus melhores amigos por sempre confiarem e se manterem ao meu lado, antes e apesar de tudo, devo muito á vocês! ]

E, aos meus poucos e loucos leitores maravilhosos rs. Façam de 2011 um ano de mudanças. Escolham seu sonhos, mantenham o foco e lute por eles!  Fé e um bj dessa blogueira das horas quase vagas da vida.

M. Oliveira

----------------------------------------------------------------------------------------------------

"O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia, encheu minha vida e é dele que eu vou viver, porque sonho não morre." Adélia Prado

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Querer


Coisa mais difícil não há que saber se o que se faz é certo ou errado. Pois que existem tantas possibilidades, ou as vezes tão poucas, e o que ao coração parece rumo pode parecer muro a mente. É sempre mais fácil querer que decidir, por que hoje querer nem é direito, é dever. A máquina do mundo conspira para que queiramos cada vez mais, sem atentar para essência de nada, querendo só com a pele dos sentimentos. Por isso é tão difícil, minha amiga. Mas não é por que não sabemos decidir. Não é por seus dedos estarem cansados de medir e calcular – de confrontar prós e contras de todas as coisas. Tampouco é por que todas as opções são certas ou erradas, por que não podemos diferenciar o pecado da salvação, o crime do castigo, o céu do chão. A questão não é decidir. A questão é querer. O triste fato, que minhas retinas tentam contornar com ironia, é que não sabemos querer.


Mas, por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, quero mesmo é andar comigo, saber de mim. Há muito escuro em meus sentidos, litros e litros de não-saber, escorrendo aos poucos pelos meus olhos, como se fogo, como se neve, como se branco antes de escurecer. Preciso, por hora, sentar na parte alta das previsões e sorrir – ao fundo a cidade ainda acorda. Gosto do idioma do vento, da canção das ruas, e a chuva me acompanha, com seu passo lento e plural. Por todos os dias me recordarei de seu gesto, e isso significa apreço. Significa que há restos de seu sorriso no meu, e um pouco de sua presença na minha. Por onde eu for, andando como tenho andado, levo notícias suas – seja por minhas costas arqueadas, seja por minha voz macia. Quero voltar a cantar, mas ainda não tenho razão. Por enquanto, por hoje e pelos dias que hão de vir, o silêncio continua a ser o meu refrão.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor .
Provérbios 16: 1


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre mim: Nem passei aqui pra desejar um feliz natal, mas tenham certeza que esse desejo permaneceu comigo e fez pelo menos do meu natal, um dia bem especial. 2011 está chegando e eu só quero que ele venha repleto de realizações pra mim, tanto profissionais como pessoais. Tenho feito muitos planos e estou decidida a batalhar por eles. Desejo o mesmo pra vocês! FÉ! Feliz ano novo e um bj dessa blogueira das horas quase vagas da vida.
M. Oliveira

sábado, 25 de dezembro de 2010

Amor

 
 
É quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele. Danny, 6 anos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A verdade


É que todos já prenderam o choro e deixaram para chorar quando ligaram o chuveiro para ninguém escutar.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Era tempo



Era tempo de acordar bem cedo
e de ficar até tarde
de olho nas nuvens que abriam os dedos
no cume partido da paisagem

era tempo, passou, por um instante
vi uma menina dançando sozinha
seus braços seguiam o traço da chuva
seus pés se esqueciam da linha

Por um segundo eu me distraí
e ela se foi (teria ido comigo ou sem)
em boa hora de se acercar ou partir
será que eu nunca gostei de ninguém?

Mas se gostar é mesmo essa arte
de abotoar o coração em dois
ou se é idéia lavrada e polida
por uma dúzia de solitários gagos
apenas pela estética de poemas
com que malemal ocupam a vida
então era tempo de mudar os conceitos
e de ficar parte a parte
de olho nos olhos com que eu confessava
que apesar dos livros e das flores
eu havia me esquecido da cor da saudade.

(mas havia me lembrado mais tarde)
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre mim: Passei direeeeeeeeeeeeeeeeeeeto. Já faz um tempo que soube dessa maravilhosa notícia mas só agora lembrei de postar por aqui. O espetáculo se aproxima, ensaio duplicado por esse encerramento digno de muitos aplausos no final. Trabalhando muito, ralando bastante, final de ano é uma correria danada.. Ainda não consegui comprar roupas pro fim do ano nem nada ;/ Mas depois do espetáculo vai dar uma acalmada..
Estou numa fase de irritabilidade altissima. E meu estresse maior no momento é um só. Enfim, espero que isso passe logo. Deus sabe do meu coração.
Melhoras pra minha amiga Ohana que sofreu um acidente esse fds. Deus está com você querida e eu também! E vocês meus queridos, um ótimo domingo! ;*

Frase do dia: "Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado." Caio F. Abreu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Essa é boa



"Ele: Mor tenho 2 coisas pra fala


Ela: eu tenho uma.

Ele: deixa eu começar..

Ela: não a minha è mais importante!

Ele: tudo bem fala amor! mais sabe... eu te amo !

Ela: acho que depois disso não vai mais me amar, mas... então,sabe o marcos do time de futebol da escola, aquele garoto lindo? Então eu te trai, com ele, a gente foi pra casa, ele me deu uma carona com o carro dele, ai a gente entro, você sabe que eu sempre fui afim dele! Agora ele quer ficar comigo, me desculpa mas ele é lindo tem um carro e você é pobre, anda de bicicleta ..seu pai é medico do time da escola não tem um bom salário... você não tem um futuro sabe! Eu quero ser rica..

Ele: ahh, mais pelo menos uso camisinha?

Ela: a na hora eu esqueci disso . mas você não ta nervoso ou triste?

Ele: não, mas agora posso contar as minhas coisas?

Ela: pode!

Ele: sabe aquele R$ 1,50 que sobro do nosso sorvete...

Ela: sei...viu você conta moedas, o marcos disse que vai me levar jantar fora hoje!

Ele: huum,então é eu joguei na mega sena da virada e ganhei 150 milhoes, e eu ouvi meu pai falando que o exame do marcos deu positivo ele tem AIDS! e tem mais o carro era roubado,ele ta preso agora, torça pra não estar gravida..

Ela: e agora o que eu vou fazer?

Ele: sabe aquele amor que eu te dei, pega ele e enfia no seu c*!"

#ops

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Memory


Eu poderia escrever sobre a saudade de um amor que não se tem mais.
O que seria talvez normal. O que seria óbvio não é mesmo?
Mas não, resolvi ir mais fundo. Resolvi buscar em cada um que tivesse a oportunidade de estar aqui, um sentimento além da saudade do que se perdeu. Afinal de contas, você não sente falta somente daquele que não mais possui. Você sente falta de momentos. E é aqui que, talvez, o melhor mecanismo do nosso cérebro entra em ação. A memória. É graças a ela, que você aprendeu tudo o que sabe. É graças a ela que você se recorda de muitos momentos vividos, bons ou ruins.
Há quem tenha uma boa memória. Esses são os sortudos. Ou não. Muitas vezes lembram até do todos já se esqueceram. Mas há quem também lembre pouco. Lembre só o necessário, ou não.
Nem sempre lembrar significa saudade, nem sempre saudade significa lembrar. Muita coisa boa [acredito eu] todos nós já vivemos. Mas cada um sabe de suas tristezas. Cada um sabe o que não quer lembrar, mas mesmo assim lembra, sem sentir saudade. Cada um sabe o que não quer sentir saudade, mas mesmo assim sente.
É uma questão de observação.
Hoje, cada um de nós gostaria de voltar no tempo e reviver algo. Quem sabe até apagar algo.
Mas, o que cada um de nós deixou pra trás, não ficou lá? Para que perder tempo, revivendo algo que já foi vivido. Não que não valha a pena, mas, iríamos mesmo viver novamente ou iríamos mudar o que foi vivido?
Para voltar no tempo você só pode estar querendo mais ou menos daquele passado. E isso, cá entre nós, mudaria todo o resto dele. Resultaria num presente melhor ou pior. Num futuro mais desconhecido do que já se é. Resultaria em ganhos e perdas. Seria certo mesmo?
Sim, sabemos que é só uma hipótese. Ninguém pode voltar no passado.
Mas, e se pudéssemos?
Seria justo interferir em algo que já foi realizado, escrito e promulgado?
Não caberia a nós julgar ou tentar descobrir o verdadeiro sentido real das coisas, porque aí então já iríamos querer demais.
Mas, podemos sim reviver tudo o que quisermos. No coração. E se ainda assim, não estivermos satisfeitos, que tal buscar aquelas pessoas ou aqueles momentos para seu presente? Talvez se encaixe, talvez não. Você pode lidar com isso. Todos nós podemos (...)
E ainda assim, sentiremos falta daquele amor que nos enlouqueceu de sorrisos e de lágrimas. Vamos querer um chefe igual o daquela época. Vamos querer pessoas e o preço das coisas daquela época.
Nossa escola favorita, nosso amigo favorito.
Vamos sentir falta de quando nosso corpo ainda era firme, nosso cabelo era forte e nosso rosto não tinha manchas. Tempo em que os casais não se separavam tão rápido, ou de repente.
Tempo em que não havíamos perdido ninguém para o céu.
Essa nostalgia sempre vai nos pegar. De repente. Pode ser num dia de chuva ou num dia sol. Pode ser ao acordar ou ao dormir, olhando para uma foto ou lendo uma carta. Ouvindo uma música ou assistindo ao filme.
Dormindo ou acordado.
Esse é o preço que se paga por possuir tal mecanismo.
A memória.
Tudo é graças a ela...
Sem ela, não seríamos nada.
Sem o passado, não haveria presente e muito menos possibilidade de futuro.
Sem a lembrança do erro, não haveria o aprendizado.
Sem o aprendizado não haveria evolução... Mesmo que lembremos o que não queríamos, ou não nos lembremos do que queríamos.

Obrigada memória por perpetuar de todos os momentos.
Você sempre esteve aqui. Guardando tudo por mim.
Felizmente ou não.

M. Oliveira
--------------------------------------------------------------------------------------

Frase do dia: "Eu tô igual chuveiro velho: nem ligo, e quando ligo, nem esquento." HA-HA

sábado, 4 de dezembro de 2010

Deus sabe de todas as coisas


Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)
Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)
Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)
Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)
Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)
Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)
Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)
Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)
Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)
Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)
Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)
Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)
Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agarrada ao travisseiro..


.. da janela do quarto, ela podia lembra de tudo.
Decifrar. Isso já era demais.


Ela dependia do amor de um homem. Ela achava isso. Até que um dia percebeu e desejou, tudo, menos esse amar. Se afastou de qualquer tipo de relacionamento a dois, de qualquer pessoa que pudesse fazer nascer esse sentimento. E assim, ela continuou vivendo. Qualquer tipo de sentimento de apego, ela sempre abstraiu. Muitos diziam que ela não havia esquecido o antigo amor. O primeiro amor. Podia até ser verdade. Mas depois de um certo tempo, ela percebeu que aquilo já não fazia mais sentido. Nada mais daquele passado se encaixava no presente. Nada. Estava tudo dão diferente. Dentro dela as perspectivas em relação a qualquer pessoa só haviam diminuido. Ela foi vivendo e deixando pra trás qualquer sentimento apaixonante. E isso a fez muito feliz. Ela pôde experimentar diversas aventuras. Mas sempre, sem nenhum sentimento amoroso. Mesmo que todos os seus amigos dissessem que havia algum tipo de sentimento, só ela mesma podia entender o que era estar com uma pessoa e se sentir vazia. Ter certeza que não haveria futuro algum ali. Ela dependia de sua liberdade. Era o numero 1 de sua lista. Ser livre e independente. Mas quem disse, que liberdade é antônimo de amor? Existe uma regra pra isso ou são só mais tablóides? - ela se perguntava - E se esquecia, que foi exatamente isso que sempre desejou. Era isso tudo que ela queria. Viver sem fronteiras, sem barreiras, sem um apego desnecessário, sem um motivo pra atrapalhar seus estudos, sua vida profissional. Sua carreira, sua tão sonha independencia. Foi isso que ela tanto quiz. Afastar-se de qualquer tipo de amor, por si. Alguns chamam isso de egoísmo, outros de amor próprio. Ela não sabia do que chamar. Ela já nem sabia mais o que queria. Na verdade, esse tempo todo ela viveu afastando todos esses sentimentos, sentimentos que sempre pertenceram a ela. Ela dizia não ter mudado de principios, mas havia mudado completamente. Pra melhor. Pra pior. Quem poderia saber. Mas no fundo, uma coisa ela não podia negar. Aquilo ainda permanecia dela com todo furor necessário. Ela precisava sim de alguém ao seu lado. Não só a dois, mas na amizade, na família. Mas, ela sempre sentia falta desse alguém, desse "a dois" que ela jamais teve de verdade.
Aí então ela despertava, como de um sonho, e isso não tinha mais importância. Sua carreira, seus estudos, sua família, seus amigos eram exatamente tudo o que ela precisava, nada nem ninguém mais.
Uns chamam isso de bipolaridade, outros de insegurança.
Ela não sabia. Logo ela, que sempre tinha respostas pra tudo e todos, só podia dizer a si mesma: Espere.
Ela aceitou o que desejou e continuou a seguir. Havia dias em que tudo fazia sentido, mas havia aqueles, dos quais ela sempre se perguntava: Será mesmo que é assim que tem que ser?
Como todo ser humano, ela não sabia do futuro.
E se martilizava todos os dias por isso.
Ela sempre se programou demais, estudou demais, trabalhou demais, planejou demais e não colocou em prática. Ela sempre quiz, quiz e quiz. E fazer? Ela deixava por conta do destino.
Aquele que só poderia agir, por suas ações.
Mudanças. Será que era isso mesmo que ela buscava?
Ela simplesmente não fazia idéia do que haveria pela frente e isso a transtornava.
Mas todos os dias ela se lembrava daquela música...
E não conseguia responde-la.
Será que dois é melhor que um?

[Ela não podia responder. Estava sozinha, no universo do desapego criado por ela mesmo, dentro de seu quarto. Que agora só poderia ser transformado, com o tempo.]

Infelizmente ou não, ela era impaciente.
- Eu sou impaciente -

Mas dessa vez ela parou de planejar e começou a agir.
Começou a plantar pra depois colher.
- Começei a fazer por merecer. -

M. Oliveira

domingo, 28 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O cara - CBJr.

"Leve a vida com um pouco mais de calma
Deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho
Quem tem fé sabe que não está sozinho
Que não está sozinho
Você não está sozinho
Ponha fé no seu caminho
Quando seus olhos refletem o pôr-do-sol
É quando você para pra ver e apreciar o universo
Quando seus olhos refletem o pôr-do-sol
É quando você para pra refletir sobre o que é certo (...)
Simplicidade traz conceito, pura coletividade
Eu represento a minha cidade com responsa e orgulho sim
Heroi eu nunca fui, mas eu nunca vacilei
Se nunca vacilei não é agora que vai ser
Cansado de esperar, eu fui e fiz acontecer
De vagabundo a gerador de empregos, pode crer
Pode crer que é assim que tem que ser
Pra nossa vida melhorar o povo tem que parar de sofrer
Obstinação e o pensamento forte
É essa a base de um guerreiro de estilo nobre
Eu digo paz e evolução para o meu povo pobre
O pensamento coletivo que aqui explode
Filho de guerreiro, a família vem primeiro
A rua me educou e me formou um verdadeiro
Eu vou que vou, vou com fé, vou com determinação
Sangue nos olhos no caminho da evolução."

Trechos de: Só pra vadiar - Charlie Brown Junior

- Só porque eu adoro o Chorão, adoro suas músicas e estou perfeitamente louca para ir ao show dele quarta-feira, dia 05, maaaas não sei se vou. Ok, vamor torcer! -

"Nuvens que são só nuvens, pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias, o tempo passa e ainda se ouve a voz
Gente que foi embora, que não faz falta e foi melhor pra nós
(...)
Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido
(...)
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor
Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto
Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar."

Trechos de: Lugar ao sol - Charlie Brown Junior

Novidades


Eu prometi e aqui estou. Não falo um pouquinho da minha vida desde agosto né? Terrível rs Passaram-se muitas provas, quase enlouqueci na escola, mas agora é só esperar o resultado e torcer muito pra eu não ficar na recuperação. Passaram-se também, alguns acontecimentos entre minhas amizades, talvez até as mais fortes.. mas foram coisas que me fizeram acordar até pra assuntos do coração.. foram coisas que me mudaram mais um pouquinho [o que vem acontecendo sempre] acho que, tudo é um questão de julgamento e tempo, para que seja como deve ser. Passou o aniversário da minha irmã/migs/dinda Carol, do meu paizinho maravilhoso, da minha mãe.. foram comemorações maravilhosas! *-*
E é claro que mais apresentações passaram e sim, mais troféus também. Voltamos do 8º IAGAD [outubro] com 5 TROFÉUS! E, ainda, 2 das coreografias premiadas neste evento são minhas. Mais uma vez Deus presenteou meu currículo rs. Eu só tenho a agradecer muito por tudo que Ele tem nos concedido. E, também pedir para que este final de ano seja melhor ainda. Estamos naquela correria de ensaios diários para o espetáculo final, que será no dia 16 de dezembro, ás 20:00h., no SESC de Nova Iguaçu/RJ. Sintam-se convidados! E ainda, dia 17 teremos nossa festa de encerramento.. Uma correria que só né? Por isso que isso aqui fica meio largadinho, mas eu não esqueço não, sempre estou tentando melhorar o design, textos e tudo mais. É um hobby que faço de tudo pra manter, porque eu adoro falar, e mais ainda escrever. Gostaria de ser muito mais nessa literatura da vida, mas a vida é feita de escolhas e pra mim, escrever fica como hobby mesmo. Bom, meus queridos, acho que resumidamente é isso. Quarta tem show do meu amor CBJr, quero muito, muito ir, mas, veremos (yn) Enfim, seja o que Deus quiser nesse fim de ano, nesse novo ciclo que será encerrado! Á vocês um fim de semana abençoado e uma semana bem alegre!
Sintam meu abraço, bbbbbbbbbbbj.


Foto 1:  Eu e minha prima favorita no sítio Jonosake [passeio do dia das crianças realizado pelo Studio de dança Ana Lucia Oliveira] Te amo migs.
Foto 2: Minhas manhãs de 2010! Inesquecível! Amigo oculto da turma 2001 - EBE.

"Se me dessem asas,
Eu voaria por você.
Mesmo que tudo nessa terra acabasse no fundo das águas.
Se me dessem uma espada,
Eu levantaria por você.
Mesmo que tudo no céu, viesse a almejar você."

sábado, 20 de novembro de 2010

"Qual é o nome que eu nunca chamei?"

(Você existe, eu sei - Biquíni Cavadão)

Podemos esperar. Esperar pelas coisas boas, pela esperança, pelo planos que temos. Podemos esperar porque nada mais nos é possível além disso, apenas preparar o terreno, persistir no foco, acreditar incansávelmente na possibilidade de que os sonhos serão em breve, ou não, realidade.
Espero pelo vôo, espero sentada na sala de embarque, monótona e silecionsa. Muitas pessoas, destinos diferentes, vidas em contraste, em direções inemagináveis. Em breve embarcaremos no avião, como em breve embarcarei para aquilo que todo dia espero ser a hora.
Espero por você, espero tão confiante, tão certa de que você, em algum lugar está procurando um caminho para me encontrar também. Espero por você quando abro as cortinas da janela de manhã e imagino que você está prestes a virar a esquina, e de repente acontecer alguma coisa diferente em nossas vidas. Espero por você quando luto para abrir um vidro de conservas. Espero por você se chove e os trovões agora caem do teto do meu quarto. Espero por você se preciso de uma carona para Búzios ou Belém. Espero por você quando passo a chave na porta e fico observando os carros, que não param. Espero por você se Maria Bethânia canta repentinamente no rádio, na letra que diz "quero ficar com você, e é tão fundo que posso dizer que o fim do mundo não vai chegar mais...". Espero por você quando vejo os casais planejando o futuro, e veêm os filhos chegando, e imagino que se pelo menos eu te conhecesse. Espero por você na hora do sufoco, na hora do cansaço, na hora que os pés precisam das mãos, na hora que o corpo precisa de um abraço, na hora que os cabelos precisam de um carinho, na hora que o pescoço precisa de um beijo, na hora em que a boca sente sede, na hora que uma voz me chama e o chamado não é teu. Preciso de você e deixo o coração à deriva. Preciso de você e faço da vida uma sequência de vazios. Preciso de você e não sei aonde te encontrar. Preciso de você e me preparo todos os dias para te esperar. Preciso de você e arranjo formas de sobreviver dia após dia até tua chegada.
Espero, duramente espero, para descobrir teu nome, as cores da tua roupa, o lugar que você mora, o sonho que segue, o momento que mais gosta de lembrar. Espero e reservo restaurantes. Espero e programo viagens e roteiros. Espero e faço compras para o fim de semana. Não há mais nada além da espera e que apesar da demora, sei que você virá.
Você virá num dia de céu claríssimo e tão azul, tão branco, num domingo de primavera repentina. Você virá e antes poderei ouvir teu riso, até tua face se desfazer da distância. Você virá e eu esquecerei de todas as palavras que decorei para essa hora. Você virá e eu sofrerei um terremoto. Você virá e tatuaremos uma frase que começará na alma e terminará no beijo. Você virá e eu não quero nenhuma outra promessa, eu só quero tua presença, acordar e ver o lençol desarrumado do outro lado da cama. Você virá e aumentaremos a lista de nomes e filmes. Você virá sem eu te conhecer, sem saber que a tua pele contrasta com a minha. Você virá e eu que não sei nada de você estarei prestes a me arrepiar com a tua primeira palavra. Você virá com o teu nome enquanto pesquiso todos os sobrenomes para saber se o teu rimará com o meu no final.
Espero e é para isso que tenho dedicado parte da vida. Espero, até aqui é tudo que tenho para contar.
Te espero sempre, sempre, sempre.
Você virá. Sei que virá por uma dessas avenidas com nomes de poetas, distraídos um em direção ao outro, como todo encontro, como todo amor acontece.
 Se perca. Me perco para nos encontramos.

Cáh Morandi


#Mais um texto que adorei. E sinceramente, adoro essa cronista, adoro seus textos. TODOS OS CRÉDITOS RESERVADOS.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje não é um dia normal. Hoje, minha mãezinha maravilhosa completa mais um ano de vida e aqui vai minha homenagem, que é pouco em função do amor que sinto.

Mesmo que eu pareça fria, mesmo que eu seja ignorante e estressada, e as vezes não demonstre muito as coisas, ou claramente as coisas, por esse meu jeito meio sem jeito, você sabe que lá no fundinho eu sou um doce de pessoa rs. Você sabe que seu significado é sem tamanho e não é pra menos. Você é minha mãe, minha rainha guerreira, meu exemplo, meu amor maior. Seria capaz de tudo por você, independente de qualquer um. Sei, que sei muito pouco do amor, mas, também sei que o amor de mãe é algo irremediável, inexplicável e infinito. Não cabe no coração e muito menos no orkut. Eu agradeço hoje a Deus em dobro por mais um ano da sua vida, por ter essa mãe maravilhosa! Não tenho palavras para agradecimentos nem para desculpas, a lista é grande, você sabe muito bem, você me conhece, muito bem. Toda saúde do mundo, esperança, fé, força e paciência, é pouco para você. Você merece o mundo, o céu, o mar. Sei que Deus é justo e independente do que você já passou, do que já enfrentamos e ainda enfrentaremos, Ele proverá. Ele sabe de todas coisas e faz por nós aquilo que merecemos. Eu desejo que ele possa estar te iluminando ainda mais, você é a luz do nosso lar. Eu gostaria de poder dizer muitas mais coisas, mas, ainda sim seria pouco perto de tudo o que sinto por você. É incrivel a sua capacidade de me acolher, de me amar, "me cuidar", [ou estressar as vezes rs] É realmente muito bom, ser sua. Sua filha, sua fã. Não conheço ninguém mais perceverante e tão especial, contagiando não só sua família, mas todos que passam ao seu redor. Todos os admiradores da Tia Ana... todos eles hoje, agradecem pela sua vida. Por tudo que você já os ensinou e por cada mensagem que você deixou dentro de cada um eles. Ah Tia Ana, como podes ser assim? Tão doce, tão verdadeita, tão companheira; tão mãe. Eu tenho muito sorte mesmo. Muito orgulho. Eu possuo uma mãe maravilhosa. Digna de aplausos. Aplausos eternos! ♥

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu sinto a falta de você amiga ♪

"Eu quero você aqui.
Bem pertinho de mim.
.. como naquele sonho de 2009,
que bincavamos de melhores amigas
e tiravamos fotos bobas.
Quero você aqui,
como naquelas tardes loucas de 2008,
que caminhavams pelo bairro da escola
no meio de mil lojas e pessoas..
Quero você aqui,
como naquelas noites que viramos,
conversando, rindo,
aqui ou aí..

Eu quero você aqui.
Bem pertinho de mim;

.. não me deixe só,
vai ser tão ruim sem você aqui..
nem pense em esquecer tudo ou,
imaginar quenão imagino mais nada..
Volta? Será que voltará?
não te peço muito..
só gostaria de poder te ter mais,
para que as tardes e noite,
não tenham sido em vão e
pra que esse filme não termine..
Pra que o nosso filme, não termine."
M. Oliveira


Dedicado a minha grande amiga Thalita Nunes e tudo que já vivemos juntas! Mesmo nos vendo pouco e nos comunicando sempre que possível, você permanece aqui, dentro de mim.
Te amo; café do meu leite, feijão do meu arroz, noite do meu dia! s2
Foto: O quarteto de 2009. As três que me completaram ano passado e fizeram uma diferença em mim, que levarei pela vida toda, apesar de tudo ou talvez por causa de tudo!

Sobre vocês: "Amigo é aquele que nos aceita da forma e jeito que somos nem cobra oque não podemos ou por erros nos rejeita. amigo é puro carinho seja sério ou galhofeiro, não nos larga sozinho aceita-nos por inteiro!" Golden

Sobre mim: Muuuuuuuuitas novidades pra contar, mas estou sem tempo. Logo dedicarei um post só pras boas novas e fotos *-* bbbbj pessoal, boa semana! M. Oliveira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Meu herói

"Além do meu amor, tenho minhas palavras, quem sabe um dia elas se aproximam disto.."

DEFINIR ESSE AMOR, ESSA ESSÊNCIA, É SURREAL! MEU TUDO, MEU PAI!

Hoje, 22 de outubro não somente comemoramos o seu aniversário, mas agradecemos a Deus pela sua vida e por mais um ano tão especial ao seu lado. Um ano com algumas dificuldades mas repleto de carinho e diversão. Hoje eu peço muito a Deus pela sua vida, desejando muita saúde, sorte, fé, força e paciência, sempre. Que Ele possa encantar o seu coração com muita luz, carinho e garra e que Ele abençoe o nosso lar e nossa família, sempre! Eu desejo as melhores coisas a você, pois você merece e muito todas as coisas boas que desejar. Acredite sempre que Deus pode mudar as coisas, porque quando Ele permite e só nós fazermos a nossa parte. Sei que as vezes pode parecer que eu não demonstro muito tudo isso, mas voce sabe o quanto meu amor por você é ilimitado. Agradeço muito a Deus por ter você, meu guia, minha fortaleza! Sem você hoje eu não seria nada! Tudo o que você me ensinou é digno de muita horna. Tudo o que sou é graças a você! Obrigada por todas as risadas e lágrimas! É maravilhoso pode comemorar mais um ano de vida do meu pai, aquele que sempre esteve ao meu lado antes e independente de qualquer coisa e até mesmo apesar de qualquer coisa. Realmente, o homem da minha vida! Feliz aniversário! *-*
OBRIGADA POR TUDO, EU TE AAAAAAAMO MEU REI! s2

--

Frase do dia: "Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se." [Tati Bernardi]

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Que país é esse?

"Infelizmente vivemos num país que o que predomina é a violência, a corrupção, as injustiças entre outras coisas ruins. No nosso país não existe nenhuma igualdade social, vence quem tem poder e dinheiro e a maioria vive com um salário mínimo para sustentar a casa e os filhos, a saúde, a educação e, as coisas públicas são precárias, dignas de pena.
Apesar de todos os problemas, nós cidadãos não corremos atrás e ainda elegemos as pessoas erradas para nos representar na política. Mesmo assim, vivemos na alegria, temos um país lindo que sabemos aproveitar e viver. Somos um dos povos mais animados do planeta, temos a melhor seleção de futebol do mundo; vivemos no país do futebol e somos vistos como um povo alegre.
O que podemos ver nisso tudo é que mesmo que nosso país tenha uma política ou governo que é falho, nós não deixamos de viver e aproveitarmos o nosso país do jeito que ele pode ser. Apesar de tudo somos capazes de ter sonhos e conquista-los e logo em breve vamos mudar esse país."
Victor Gabriel Simões

Vem aí o 2º turno e por isso achei interessante postar este texto de um grande e verdadeiro amigo.
Não estou aqui escrevendo com o intuito de mostrar ou não importância em relação a política, seu voto, consciente ou não. Quem faz o país não é o candidato eleito, mas o cidadão que o elege.
Fica a dica! Queridos estou correndo como sempre... Logo que sobrar um tempinho trago meus textos e minhas novidades! bbbbj :]

domingo, 10 de outubro de 2010

O primeiro beijo



Os dois mais murmuravam que conversavam: havia pouco iniciara-se o namoro e ambos andavam tontos, era o amor. Amor com o que vem junto: ciúme.
- Está bem, acredito que sou a sua primeira namorada, fico feliz com isso. Mas me diga a verdade, só a verdade: você nunca beijou uma mulher antes de me beijar? Ele foi simples:
- Sim, já beijei antes uma mulher.
- Quem era ela? perguntou com dor.
Ele tentou contar toscamente, não sabia como dizer.
O ônibus da excursão subia lentamente a serra. Ele, um dos garotos no meio da garotada em algazarra, deixava a brisa fresca bater-lhe no rosto e entrar-lhe pelos cabelos com dedos longos, finos e sem peso como os de uma mãe. Ficar às vezes quieto, sem quase pensar, e apenas sentir - era tão bom. A concentração no sentir era difícil no meio da balbúrdia dos companheiros.
E mesmo a sede começara: brincar com a turma, falar bem alto, mais alto que o barulho do motor, rir, gritar, pensar, sentir, puxa vida! como deixava a garganta seca.
E nem sombra de água. O jeito era juntar saliva, e foi o que fez. Depois de reunida na boca ardente engulia-a lentamente, outra vez e mais outra. Era morna, porém, a saliva, e não tirava a sede. Uma sede enorme maior do que ele próprio, que lhe tomava agora o corpo todo.
A brisa fina, antes tão boa, agora ao sol do meio dia tornara-se quente e árida e ao penetrar pelo nariz secava ainda mais a pouca saliva que pacientemente juntava.
E se fechasse as narinas e respirasse um pouco menos daquele vento de deserto? Tentou por instantes mas logo sufocava. O jeito era mesmo esperar, esperar. Talvez minutos apenas, enquanto sua sede era de anos.
Não sabia como e por que mas agora se sentia mais perto da água, pressentia-a mais próxima, e seus olhos saltavam para fora da janela procurando a estrada, penetrando entre os arbustos, espreitando, farejando.
O instinto animal dentro dele não errara: na curva inesperada da estrada, entre arbustos estava... o chafariz de onde brotava num filete a água sonhada. O ônibus parou, todos estavam com sede mas ele conseguiu ser o primeiro a chegar ao chafariz de pedra, antes de todos.
De olhos fechados entreabriu os lábios e colou-os ferozmente ao orifício de onde jorrava a água. O primeiro gole fresco desceu, escorrendo pelo peito até a barriga. Era a vida voltando, e com esta encharcou todo o seu interior arenoso até se saciar. Agora podia abrir os olhos.
Abriu-os e viu bem junto de sua cara dois olhos de estátua fitando-o e viu que era a estátua de uma mulher e que era da boca da mulher que saía a água. Lembrou-se de que realmente ao primeiro gole sentira nos lábios um contato gélido, mais frio do que a água.
E soube então que havia colado sua boca na boca da estátua da mulher de pedra. A vida havia jorrado dessa boca, de uma boca para outra.
Intuitivamente, confuso na sua inocência, sentia intrigado: mas não é de uma mulher que sai o líquido vivificador, o líquido germinador da vida... Olhou a estátua nua.
Ele a havia beijado.
Sofreu um tremor que não se via por fora e que se iniciou bem dentro dele e tomou-lhe o corpo todo estourando pelo rosto em brasa viva. Deu um passo para trás ou para frente, nem sabia mais o que fazia. Perturbado, atônito, percebeu que uma parte de seu corpo, sempre antes relaxada, estava agora com uma tensão agressiva, e isso nunca lhe tinha acontecido.
Estava de pé, docemente agressivo, sozinho no meio dos outros, de coração batendo fundo, espaçado, sentindo o mundo se transformar. A vida era inteiramente nova, era outra, descoberta com sobressalto. Perplexo, num equilíbrio frágil.
Até que, vinda da profundeza de seu ser, jorrou de uma fonte oculta nele a verdade. Que logo o encheu de susto e logo também de um orgulho antes jamais sentido: ele...
Ele se tornara homem.

(In "Felicidade Clandestina" - Ed. Rocco - Rio de Janeiro, 1998)
Clarice Lispector

E você, se lembra do seu primeiro beijo?
 
 
Sobre mim: Helloooooo, até que enfim consegui um tempinho pra dar uma geral nisso aqui né? Ainda não está do jeito que eu quero e nem com tantos textos meus como eu esperava né, mas enfim. Acho que não perderam muita coisa.. Algumas saídas, festas, trabalho e mttttts ensaios como sempre né? Ganhamos mais um troféu com a coreografia "África" no 15º Edan - Encontro de danças do colégio Novo Horizonte (NI-RJ) como MELHOR COREOGRAFIA! Super merecido *-* E eu continuo aqui, trabalhando muito, até demais e estudando, fazer o que né rs. Internet só fds, a não ser quando tem feriadão, que é óóóótimo né? hahaha, estou ficando viciada nesse blog, por isso acho que postarei mais vezes, mas não estranhem o espaço de tempo entre os posts, estou fazendo o que posso! Então vamos continuar nesse caminho aí, muita fé e força e tamo junto rapaziada!
 
Sobre vocês: "A vida é um espelho. Cuidado no que você está vendo nos outros."
bjjjjjjjjjjjjjj :)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

De dentro pra fora



Covardia.
Medo. Covardia. Falta de coragem. Uma pessoa covarde se esquece das consequências de sua covardia. Quem é covarde se esquece das alegrias que escorrem entre os dedos como areia. Pessoas ao redor que esperam tanto dessas pessoas se ferem pela covardia das mesmas. Não é necessário ter medo de viver. Se você cair, você vai saber levantar. Se você chorar, vai ter alguém pra te ajudar. Desperdiçar tudo isso por medo é o cúmulo da crueldade — consigo mesmo e com os outros.
 
Coração disparado
É engraçada essa sensação que nós temos. Essa emoção de colocar a mão no peito e sentir como se estivesse toda uma bateria de uma escola de samba dentro de nós ou quem sabe, sentir as mãos geladas e trêmulas como se estivesse com alguma crise nervosa. É engraçada essa emoção que o amor nos dá. Eu achava que já não sentia isso mais, porém... Você vai embora e sempre que você volta as crises nervosas e as escolas de samba voltam. Eu gosto disso. Eu já perdi as contas de quantas vezes você arrancou o meu fôlego.

Inspiração.
"E morta de cansaço e amor sem esperanças por aquele homem que não a via nem veria jamais como realmente era, nem a tocaria nunca. Admirava-a para não precisar tocá-la." (Caio Fernando Abreu)
cadê minha inspiração?
ultimamente só textos prontos estão servindo para alguma coisa.

[fonte: Quando voce nao esperar ]


Sobre mim: Adorei de verdade esse blog, me identifiquei muito, e por isso sempre estarei postando alguns textos de lá! Parabéns a autora! Quando estiver com tempo, prometo, que contarei minhas novidades e postarei meus textos! Boa semana queridos!;*

sábado, 28 de agosto de 2010

Demonstre amizade!


Hoje trago aqui uma pequena parte da minha coleção de versos, e o tema é amizade. Espero que essas poucas linhas os façam lembrar o verdadeiro valor de uma amizade, a verdadeira importância e cosideração que cada amigo deve ter, independente das diferenças existentes. [Quando quiserem envia-los a um querido amigo, sintam-se a vontade divulgando também a autoria.]

"Se o que tu queres é sorrir, sorria primeiro no coração, ele fará com que toda alegria se engrandeça lá fora." M. Oliveira

"Algumas vezes não se é preciso falar, um olhar basta para o verdadeiro amigo." M. Oliveira

"Nem o ombro, o consolo ou aconchego de um colega serão igualáveis ao somente abraço, até que silencioso, mas do melhor amigo." M. Oliveira
"A felicidade desponta pela manhã, quando, ao acordar você se recorda que a vida lhe presenteou com um amigo, um verdadeiro amigo."M. Oliveira

"Será que o ser humano saberia conhecer seus verdadeiros amigos se nem a si mesmo conhece? Pelo menos por hora, as ações estarão aí para isso." M. Oliveira

"E nada do que vivemos eu esquecerei. Tudo permanecerá aqui, dentro de mim. E quando algo me faltar, este será meu refúgio. São as lembranças que me fazem permanecer forte nessa amizade." M. Oliveira

"E o que for verdadeiro, não se esquecerá. Não terá sido em vão." M. Oliveira

"E nada do que foi dito, pode ser apagado. Afinal, as lembranças é o que tem nos mantido forte." M. Oliveira

"E mesmo quando não se conhece muito ou quase nada, cada um de nós sabe quando uma bela amizade pode começar." M. Oliveira

"O compartilhar das alegrias e tristezas com a mais pura das intenções, jamais poderá ser esquecido. Permanecerá invicto dentro de nossos corações."  M. Oliveira

Sobre mim: Desculpem a demora. Passando aqui rapidamente porque o tempo está curto. As aulas voltaram e se eu não estudar mesmo, vai ficar complicado. Mês de super apresentações. Mostra riosampa foi um sucesso e o 17º Festival de dça de Nova Iguaçu melhor ainda. Na mostra infatil no sesc, o studio de dança Ana Lucia Oliveira conquistou dois prêmios; 1º LUGAR na categoria infantil com a coreog. as esquiletes - coreógrafa Ana Lucia Oliveira e 3º LUGAR na categoria infanto com a coreog. fashion dance - coreógrafa MARCELLY OLIVEIRA. Pois é, meu segundo troféu como coreógrafa, mais uma vez Deus me abençoa com um prêmio e eu só tenho a agradecer muito por tudo que Ele tem feito em minha vida e principalmente pela prosperidade do studio. Obrigada a todos que nos prestigiaram, meus pais e meus amigos que sempre acreditaram em mim, meus alunos maravilhosos. E eu ainda acredito que virá muito mais, o studio merece. Parabéns studio, desde os bailarinos até toda a equipe e todos que torcem direta ou indiretamente por nós! Hoje a apresentação no top shopping [NI/RJ] também foi um sucesso e amanhã com certeza será melhor ainda. Enfim, fds agitado replet de apresentaçoes e quinta e sexta-feira SIMULADO! É, ou estuda ou estuda rs. Sem me esquecer que essa semana recebi uma nova proposta de trabalho em uma escola, maravilhoso não é mesmo? Mas ainda não sei se irei aceitar, porque ele irá ocupar as únicas horas vagas que tenho na semana [horas que eu deveria estar estudando] e talvez o salário não seja suficiente, mas de qualquer maneira se meu tempo não der minha mãe acabará pegando o trabalho, então tá tudo certo, tudo entre família rs. É isso rapaziada, essas são as novidades. Apareço por aqui quando houver uma folguinha, tenho muitos textos para postar!

Sobre nós: Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

Foto: Minha querida amiga Mariana Bond Gaga Jackson Manhães [haha] e eu, hoje na apresentação com a minha coreografia: missão lady gaga! s2

 Beijos queridos e uma ótima semana!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Libertar


Ela não sentia nada. Não havia raiva, dor ou angústia. Mas ali, não era onde ela queria estar. Fugir, fugir, fugir, sentir... Não saía de sua mente o poder desta palavra. Desaparecer. Isto não significava passar dessa pra uma melhor, mas simplesmente sair de lá. O que poderia haver depois? E bem longe, qual seria o gosto da distância? Ela não parava de pensar nisso e naquele instante, a vontade aumentou. O grito. A raiva. A explosão. E dentro dela? Nada. Nem um sentimento. Sentia-se vazia, sem gosto, a procura de um novo mundo. Talvez fosse nostalgia, ou saudade. Talvez fosse a perca total da paciência. Fosse o que for ela não sentia. Queria sair. Eclodir. Conhecer o que poderia haver lá fora. Ela esperava por mudanças, pelo menos por hora. Sair. Depois voltaria. Um dia quem sabe, se lá não encontrasse algo que a fizesse mudar de idéia. Lá? Onde? Não sabia. Estava oca. Não falava, pois não queria ouvir. Respirava... Sentiu! Sentiu?
Sentiu sua respiração, a freqüência de idas e vindas e imaginou se fora dali, ela sentiria a falta do ar. Como deveria ser? Como poderia ser? Ela não sabia. Ela não podia saber se não fosse. Mas como? Fugir. Espairecer. Refugiar-se. Onde? Lá.
Deveria estar lá em sua busca. Quem? O que? Na espera de sua respiração e de seu corpo para aquecê-lo. Ela sabia que havia algo lá, ou pelo menos deveria. Não era justo o mundo ser só aquilo. Não era certo. Ela queria mais. Buscava por mais. Mesmo sem que ninguém entenda. Mesmo sem que ninguém soubesse. Era o que ela desejava e sonhava. A liberdade de ida e vinda. O afável sentimento da descoberta. A busca pelo não conhecido e até então irreconhecível. Viver. Sonhar. Não desacreditar. Ser livre.
Libertar-se!
Só queria poder fugir. Voltaria sim, se pudesse. Um dia, quem sabe um dia.


Sobre mim: Depois de algumas festas e muito, muito trabalho: férias! Agora sim, de verdade.
Sobre nós: Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular. Meredith Grey


Um fim de semana abeçoado!

domingo, 11 de julho de 2010

Rascunho para uma tipologia de abraços

O texto a seguir foi extraido de: ouvidosmudos.blogspot.com

Não sei vocês, mas acho um abraço algo mais espontâneo que um beijo. O beijo em si já é conclusivo, é quase contratual. Para chegar a um beijo caliente, por exemplo, é preciso toda uma burocracia, assinar papéis, galgar etapas, passar de fases, vencer chefões etc. Existe uma hierarquia militar no ato do beijo, uma moral cristão que te impede de dar lambidas na sua avó ou selinhos no seu amigo. A não ser que seja roubado, o beijo apenas confirma alguma revelação anterior, previamente definida e estipulada. Espera-se que você beije sua namorada na boca, sua tia nas duas bochechas e que você não beije, em hipótese alguma, outro homem (a não ser na Rússia, ou em filmes de máfia italiana).Mas nenhuma regra de etiqueta estipula com que intensidade você deve abraçar sua avó (só se ela tiver osteoporose ou síndrome dos ossos vulneráveis) ou um desconhecido (bom, acho que há regras claras para o caso dele começar a apalpar sua bunda) O abraço, então, mantêm-se como um terreno selvagem e sem lei. Talvez por isso seja mais revelador e sincero que o beijo. O ato de abrir-se, de tocar peito no peito, não permite hipocrisias. Aposto 30 moedas de prata que Judas não seria capaz de trair Jesus com um abraço. Um abraço revela muito do que sentimos e queremos. Além do fato de que a gama de sentimentos que o permitem é muito mais extensa que a do beijo. Você pode abraçar alguém por medo, por susto ou por tristeza. Pode abraçar alguém que conquistou algo ou que perdeu algo, o vencedor ou o perdedor. Você pode inclusive matar alguém com um abraço ( não é isso que lutadores de jiu-jitsu fazem?).Sem falar, claro, que o termômetro mais fiel para saber se há química num par é o abraço. Isso é certeza retumbante. Abraço que encaixa é quase um pré-contrato de casamento e filhos.


Achei super interessante esse texto e principalmente o blog, então resolvi trazer aqui, para compartilhar com vocês! Crédito exclusivo do autor. Uma semana abençoada a todos.

Foto: Um abraço. Uma amiga. Camila Pires.

sábado, 10 de julho de 2010

Everything.

Sobre mim: Sei que a meses não passo por aqui e sei também que nem vou contar tudo, porque não vou me lembrar rs. Passou bastante coisa, dentre elas o meu aniversáááário! E no dia seguinte, 29 de abril, dia internacional da dça, mt bem comemorado por aqui. E teve também aquele super mês de testes, provas, trabalhos e simulado --' Graças a Deus entrei finalmente de férias, dps de estudar muito, muito mesmo. Mas ainda estou trabalhando no studio, que por sinal não para! Aquela correria de sempre, dançando mt, graças a Deus. Essa semana entro de férias na escola onde dou aulas de ballet. Hoje foi a festa julina, onde as crianças dançaram, deu mais ou menos certo rs mais ficaram todos lindos! Ah, sem me esquecer, vou me mudar --' E sim, sem detalhes sobre isso. Tirando isso, a vida ta naquela mesma! Saindo quando dá e curtindo quando posso. Vivendo e aprendendo sempre! :]

Sobre vocês: Não se preocupem. Por mais que seu céu esteja coberto de nuvens, logo o sol irá sair. Ele sempre sai. Um ótimo domingo!



"Bem além. Quantas voltas são necessárias em torno do mesmo ponto até que se note que o ponto não é o foco do problema? O mundo vai muito além disso." Autor não identificado.

domingo, 14 de março de 2010

Passado, presente e futuro

Olá! Desculpem o grande espaço de tempo com que apareço por aqui, mas é que tem sido tudo muito corrido. Estou naquela corrida pro futuro rs

Os anos passados foram só o começo de tudo, foi um enorme aprendizado. Só assim a gente percebe como tudo aquilo de veria ter acontecido entendem? Como você deveria ter passado por aquele lugar, conhecido aquelas pessoas, conquistado tantos aprendizados... Não me arrependo, pois mesmo com os altos e baixos meu passado é digno. É firme em Deus e em tudo aquilo que se voltasse, talvez (rs) fizesse de novo! Faz parte... pois afinal é por isso que meu presente está assim. E é por isso que no futuro quero mais. Como pode um ser-humano mudar tanto? o tempo todo? realmente estou me saindo uma metamorfose ambulante rs. Estudando igual uma condenada, trabalhando muito no studio - ensaindo demais! e ainda comecei num novo trabalho sexta feira... um trabalho do qual quero muito assumir, pois eu conquistei. E se Deus me deu é porque foi merecido. É uma enorme responsabilidade já que vai ser uma turma só minha, que vai depender de mim pra tudo pra dançar *-* incrível não é? e tudo isso faz parte do meu presente... aquele que veio lá daquele passado do qual falei, do qual me orgulho! agradeço muito a Deus por tudo que veio e que virá. vou continuar batalhando por isso, pois tenho uma enorme necessidade de evoluir a todo tempo. de crescer e de ir em busca a minha tão sonhada independencia. Sei que Deus vai ser justo, e é por isso que aceitarei qualquer decisão por Ele tomada. A todo tempo vou lutar para que saia do meu jeito, eu vou. Porque olhar pro céu com fé e sem luta não adianta nada. Nada. Acreditem. Sou a prova disso. Sou a prova da mudança. A prova de que um passado construido com luta, traz um presente tremendo em busca de um futuro ainda melhor e maior.



Não pense no passado com arrependimentos ou traumas. Pense com saudade de algo que foi preciso ser feito, de algo que teve de ser assim para que no presente formasse isto. Formasse você. Formasse a pessoa que és independente de qualquer coisa. Pois do passado que surgiu este presente que vai em busca de voôs maiores, do futuro que só você pode enxergar e planejar. Marcelly Oliveira


Mudando de assunto...
As águas de março chegaram ... quantos desastres :/
Mas enfim...
Não saio desde o monobloco e isso é muito ruim rs Quase um mês --' Queria muito ir pra Claudinha dia 11/04 já que ganhei o abadá *-* Mas estão querendo me barrar ;@
... Dia 24/03 tem apresentação (top em movimento) no Top shopping (NI-RJ) vamos levar 8 coreografias do ano passado, um arraso *-* estão todos convidados!
... Ensaios direeeeeto e isso me traz muita dor nas costas :/ Preciso ir ao médico ver esse talvez pequeno desvio ;x Enfim, to trabalhando muito na minha dança! Embora ainda não esteja fazendo minhas aulas (o que me preocupa) mas sei que darei um jeito (yn)
... Amanhã tenho um teste de portugues e é daí pra pior rs Final do mês tem simulado, to desesperada :( Que Deus me acompanhe (yn)
... Na igreja to firme e forme, graças a Deus, pelo menos por enquanto rs. Nas amizades e na família a gente leva como sempre né?
... E estou lendo finalmente -a cabana- Indico *-*


Pois é. As novidades por enquanto são essas! Fds vou tentar passar por aqui porque dia de semana nem rola ;) Uma semana abençoada e forte á todos! UMBEIJO;*


Segundos finais e preciosos! Pare e pense: 'A alma é curada ao estar com crianças.' (Khalil Gibran - A cabana)


sábado, 6 de março de 2010

Carnaval - Monobloco - Prova - Início das aulas

aaaaaah o carnaval foi maravilhoso! O melhor de toda a minha vida! Viajei com a irmã Carol, Gabi e Tia Ana *-* Ficamos na casa da Tia Sonia, mãe de Guilherme e Jaime Provençano. Também estavam na casa que fica em SAQUAREMA-RJ nossos colegas Eduardo, Fabiano e Vinicius. Encontrei por lá tambem minha parceira Ohana s2 Foi super divertido e aproveitamos mt os blocos! 5 dias foi muito, muito pouco :/ Não queriamos sair de lá tão cedo, mas precisavamos voltar as nossas rotinas chatas e corridas né? haha. Foi inesquecíóvel em todos os aspectos, curtimos muito e deu o que falar! Ta na nossa historia *-*

No domingo pós-carnaval teve monobloco na Rio branco lá no centro do Rio. Também foi super animado, até eu perder/roubarem meu celular --' Enfim, dei mole e me dei muito mal :/  Pois é.

E bem, dia 25/02 teve minha prova tão esperada. Não passei como já esperava rs. E também não gostei do tratamento da equipe EEDMO, infelizmente. Normal, não vou desistir por isso, fiquei super decepcionada comigo mesma, mas vamos seguir com fé que a vida não para, porque ralando rola.

Comecei na escola dia 03/03 com muito custo. Quase que não consigo entrar e isso me deixou mt chateada. De onde espera-se consideração, não tem. As pessoas estão muito mais preocupadas com a grana do que com o carater e isso tem sido ruim. Elas perdem, principalmente o meu afeto, minha admiração e o que resta a eles é simplesmente minha educação. Mas enfim, até que estou indo mais ou menos tirando o fato de estar suuuuuuuper atrasada já fiz algumas amizades e conhecer bastante gente do 1º e 3º ano me ajuda, já que sou do 2º :D Mas tranquilidade segue, vamos ver no que vai dar (yn)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A dança.

Muitos escolhem este tipo de dança
Alguns desistem.
Outros, fadigados, param nas primeiras subidas.
Há os que avançam, entre dificuldades até alcançarem o auge de uma brilhante carreira.
O principal inimigo é a inconstância que nasce da sensação de frustração quando os frutos custam a aparecer ou não correspondem ao trabalho desenvolvido.
Estamos acostumados a rapidez e a eficiência, duas leis típicas da civilização tecnológica.
Muitas vezes os resultados não são proporcionais aos esforços, as dificuldades, são sempre iguais e ainda maiores. parece que quanto mais avançamos, a meta fica cada dia mais distante.
...quanta energia para tão pequenos resultados!
Duas condições são indispensáveis para a bailarina, paciência e constância. Paciência: para aceitar as próprias limitações, para aceitar o fato de com muito esforço conseguir, às vezes, Pequenos resultados.
Constância: que faz praticar sempre cada vez com maior empenho, mais exigência de si mesmo, tendo como fundo musical que move, sustem a alenta esperança de atingir a meta. Dançar é uma arte; e como arte está sujeita a norma de aprendizagem como qualquer atividade humana.
Dançar " bem" exige método, ordem e disciplina.
Pensemos quantos anos são precisos, quanta energia, método e pedagogia para qualquer atividade humana, um pintor, compositor, médico, etc...
Se dançar é arte, não sonhemos alcançar um alto grau de aperfeiçoamento sem energia, ordem, método e paciência.
A arte de dançar é para corações generosos que amam, é para espíritos desenvolvidos que tem uma inclinação natural para o Belo, dada por Deus.
Não é para qualquer um... É para você que é especial!
 
Me: Tudo jóia? Começou tuuuudo de novo né? rs. Na verdade só vou pra escola em março :/ Mas o studio já voltou e ja estou fzd minhas aulas de clássico preparatório *-* Pernas doloridas, correria de volta haha mas tamo aí. Por isso estou um tempão longe daqui, mas vou tentar att sempre que puder ok? Fds passado reeeendeu e pra completar aquela virada marvilhosa, aquele JOGÃO DO MEU FLAMENGO rs. Dia 1º foi aniversário da minha irmã mais nova, Myllena s2 e comemoramos na pizzaria *-* Espero que este fds tb possa render (yn) Hoje tem festa aqui perto de casa mesmo, tomara que seja legal pelo menos né, haha. Domingo crisma volta! Firme forte estarei lá na igreja, agora fzd parte da equipe *-* Bom ... fiquem com Deus, pois eu espero mt que Ele esteja ouvindo minhas preces!

 
UMBEIJO;*